INSTALAÇÃO DE SISTEMAS DE REGA

PROFISSIONAIS EM IRRIGAÇÃO AGRÍCOLA

Na rega por aspersão, a água é distribuída no solo sob a forma de chuva utilizando aspersores e pulverizadores. Esta rega é bastante comum e exige uma elevada pressão e caudal.

Os principais componentes de um sistema de rega moderno incluem um Sistema de Bombagem ligado à respetiva tubagem que termina nos Aspersores, pulverizadores, jactos ou bicos. Poderá estar ainda ligado a Programadores de rega e Electroválvulas, valvulas estas que permitem controlar o fluxo de água num determinado sector de rega.

A Motivos Campestres fornece-lhe todos os serviço necessários para a instalação de sistemas de rega por aspersão e micro-aspersão desde soluções simples até soluções em grandes plantações.

  • Sistemas de Aspersão
  • Sistemas de Micro-aspersão
  • Sistema de Pulverização
  • Sistemas de Neblização

A água de rega nem sempre provém da rede pública ou de águas limpas, sendo que muitas vezes provem de poços, charcas, lagoas ao ar livre. Estas águas podem por isso conter impurezas (físicas ou quimicas) que poderão levar doenças às suas culturas e, inclusivé, levar ao entupimento dos emissores de rega – aspersores, microaspersores, gotejadores, etc.

A escolha do tipo de filtros a utilizar vai depender da qualidade da água, ou seja, das dimensões e do tipo de material em suspensão para cada caso particular, a qual está, normalmente relacionado com a origem da água.

O sistema de rega gota a gota distribui a água no solo através de goteja-dores, directamente na zona da raiz da planta, em alta frequência e baixa intensidade. Possui uma eficiência na ordem de 90% pois garante menos gasto de água e uma total eficácia na rega.

Além disso, por ser um sistema de irrigação localizada, a cultura que é irrigada terá um solo sempre com a humidade necessária, apresentando assim boas produções.

A Motivos Campestres fornece-lhe todos os serviço necessários para a instalação de sistemas de gota a gota, desde soluções simples até soluções a nível industrial. Vendemos também todo o material necessário à sua montagem, desde a bombagem e tubagem aos componentes de gotas.

  • Jardins particulares
  • Pequenas Plantações
  • Plantações industriais

O sistema NGS é um método de cultivo baseado na circulação de água e sem que seja necessário o uso de substrato. É um método especialmente indicado para cultivos horticulas

Com o sistema NGS, as culturas são desenvolvidas dentro de um ambiente ideal onde recebem a água, oxigênio e nutrientes de que necessitam.

Sendo um sistema que funciona sem substrato, obtêm-se produtos de qualidade, com excelente sabor e tamanho, limpos e prontos para o consumo, sem manipulações.

Pode ser instalado em qualquer lugar, independentemente do terreno, seja ao ar livre ou em estufas.

Utilize a própria água da rega para adubar, fertilizar e curar as suas culturas de forma mais eficiente, barata e com um grau de precisão maior do que outros métodos de adubação tradicionais.

Pode aplicar fertilizantes comerciais diluídos em água de irrigação ou certos resíduos orgânicos líquidos, como a vinhaça e efluentes oriundos de alguns tipos de indústria alimentícia.

A Motivos Campestres trata de proceder à instalação de todos os componentes para a fertirrigação, seja através da adaptação da sua rede de actual de rega ou seja através da criação de uma nova rede de rega.
Estudamos e instalamos desde as soluções mais simples até soluções a nível industrial.

AUTOMATIZAÇÃO DO SISTEMA DE REGA

A automatização do sistema de rega e fertirrega é fundamental na gestão da agricultura moderna. Permite aumentar a eficiência do uso da água, usando sensores de humidade do solo ligados ao controlador.